E adquirindo estratégia, logo vc passará a ter crescimento.
Neste estágio, há uma rápida aceitação de mercado, e melhoria significativa no lucro. O mercado apresenta uma abertura à expansão que deve ser explorada.
Caracterizado por vendas crescentes, este estágio também traz concorrentes.
As ações de marketing buscam sustentação e as repetições de compra do consumidor.
- Estratégias para a fase de crescimento:
- melhoria da qualidade e adição de novas características
- acrescentar novos modelos e produtos de flanco
- entrar em novos segmentos de mercado
- aumentar a cobertura de mercado e entrar em novos canais de distribuição
- mudar o apelo de propaganda de conscientização sobre o produto para preferência do produto
- reduzir preços para atrair novos consumidores
- segmentação demográfica.
maturidade
É o momento de redução no crescimento das vendas, porque o produto já foi aceito pela maioria dos consumidores potenciais. Este estágio fica evidente quando alguns concorrentes começam a deixar o mercado, a velocidade das vendas é dramaticamente reduzida e o volume de vendas se estabiliza. O lucro estabiliza-se até entrar em declínio graças ao aumento das despesas de marketing em defendê-lo da concorrência. Nesta fase, os consumidores fiéis repetem suas compras.- Estratégias para a fase de maturidade:
- modificação do mercado
- expansão dos consumidores
- expansão da taxa de consumo
- modificação do produto
- melhoria da qualidade
- melhoria de características
- melhoria de estilo (design)
- modificação do marketing
- preço
- distribuição
- propaganda
- promoção de vendas
- venda pessoal
- marketing direto
- serviços
- marketing de relacionamento
- modificação do mercado
Fica a Dica hoje!
Gostei tudo anotado.....estou seguindo.
ResponderExcluirAndrea Gasques