sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Para começar a vender seu produto

Para vender seu produto, além de anúncios vc precisará de várias outras estratégias.
E adquirindo estratégia, logo vc passará a ter crescimento.
Neste estágio, há uma rápida aceitação de mercado, e melhoria significativa no lucro. O mercado apresenta uma abertura à expansão que deve ser explorada.
 Caracterizado por vendas crescentes, este estágio também traz concorrentes.
As ações de marketing buscam sustentação e as repetições de compra do consumidor.

  • Estratégias para a fase de crescimento:
    • melhoria da qualidade e adição de novas características
    • acrescentar novos modelos e produtos de flanco
    • entrar em novos segmentos de mercado
    • aumentar a cobertura de mercado e entrar em novos canais de distribuição
    • mudar o apelo de propaganda de conscientização sobre o produto para preferência do produto
    • reduzir preços para atrair novos consumidores
    • segmentação demográfica.

maturidade

É o momento de redução no crescimento das vendas, porque o produto já foi aceito pela maioria dos consumidores potenciais. Este estágio fica evidente quando alguns concorrentes começam a deixar o mercado, a velocidade das vendas é dramaticamente reduzida e o volume de vendas se estabiliza. O lucro estabiliza-se até entrar em declínio graças ao aumento das despesas de marketing em defendê-lo da concorrência. Nesta fase, os consumidores fiéis repetem suas compras.
  • Estratégias para a fase de maturidade:
    • modificação do mercado
      • expansão dos consumidores
      • expansão da taxa de consumo
    • modificação do produto
      • melhoria da qualidade
      • melhoria de características
      • melhoria de estilo (design)
    • modificação do marketing
      • preço
      • distribuição
      • propaganda
      • promoção de vendas
      • venda pessoal
      • marketing direto
      • serviços
      • marketing de relacionamento
Fonte:Wikipédia


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